Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

iluminando

"Quem governa Portugal somos todos e não uma corte de iluminados em Lisboa" (António José Seguro, 23/07/2014)

iluminando

"Quem governa Portugal somos todos e não uma corte de iluminados em Lisboa" (António José Seguro, 23/07/2014)

Liderança e visão

Ascenso Simões, no Diáro de Notícias e no Ascenso Simões Blog : Costa – O contrário de quase tudo

 

«[...]

Sendo assim, o que pode levar a uma opção por Costa e não por Seguro? A resposta é simples – a sua visão perante a realidade dura em que vivemos.

 

Costa assume a opção pela medição das políticas. Em dezenas de anos de gestão o seu método é sempre o mesmo – recebe ideias, estuda as propostas, ouve uma segunda opinião e decide. A arte está na escolha dos colaboradores, por norma capazes de assumir o radicalismo da discussão, mas obrigados ao não adiamento.

 

Costa assume uma leitura transversal da vida. Não é por falta de ideias, é por ter ideias bem claras que ele consegue compromissos. O ponto essencial de cada discussão nunca é perdido em cada decisão.

 

Costa assume a paridade bilateral. Em todas as reuniões em que está ele nunca deixa que o interlocutor o transforme na pequenez do país. Cada negociação é desenvolvida assumindo uma similitude de propósitos, uma “enormização” do papel de Portugal no contexto dos interesses mútuos.

 

Costa assume a solução final. Quando todos já desistiram perante uma inultrapassável situação, Costa encontra a saída. Podemos sair com danos, mas nunca “morreremos” perante o infortúnio. Liderança e visão.

[...]»

 

 

Autores

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D